terça-feira, 22 de março de 2011

Doenças e emoções

                             

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
              O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
               O diabetes invade quando a solidão dói.                        
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. 

Hoje em dia somos condicionados a acreditar que a doença nos é infligida pelo mundo exterior, e que se tempos a infelicidade de ficar doentes, a responsabilidade pela cura é dos remédios, médicos e terapeutas. Porém a verdade é que nós somos responsáveis pela nossa saúde e pela falta da mesma.

Muitas sabem que a motivação, a emoção e a atitude determinam a saúde e a doença. Há alguns fatores que favorecem a doença: stress, desespero, medo inconsciente e poluição do corpo causada por alimentos que ingerimos. Esses fatores criam energia estagnada na camada etérica da aura. Quando não é tratada, essa energia acaba se manifestando como doença física. É importante perceber que a doença é uma excelente oportunidade de aprendizado. O corpo físico é um espelho que reflete o que fazemos em todos os níveis do nosso ser.

Sendo assim, a cura está relacionada à vontade de detectar e tratar a causa da doença física.

Listarei algumas doenças e sua causa metafísica:
Dor de cabeça e enxaqueca

Metafisicamente a dor de cabeça é provocada pelo medo de externar pensamentos e sentimentos, que acabam sobrecarregando a mente, ou por pressão do trabalho, dos relacionamentos e da vida familiar. Se você sofre de enxaqueca procure examinar racionalmente seus medos e as pressões que existem em sua vida. Alivie a mente expressando o que sente e procure aliviar as pressões que provocam mal estar e cansaço.

Catarata

Aqui a pergunta é: Porque não queremos ver claramente? Do que temos medo ou vergonha? Porque nos escondemos atrás de uma nuvem escura? A visão nublada, resultado da catarata, impede que os outros vejam a nossa alma.

Sinusite

Essa doença sugere irritação com a vida. Essa irritação provoca um acúmulo de raiva que se não for trabalhada acaba sendo liberada pelos canais sinusais.

Rigidez do pescoço

Como a rigidez do pescoço impede de mover a cabeça, vemos apenas o que está a nossa frente. Isso sugere que há coisas que não queremos ver, ou que somos rígidos e dogmáticos.

Dor nos ombros

A pessoa deve estar carregando muitas responsabilidades sozinha, pois é nos ombros que carregamos todos os fardos e responsabilidades da vida. Se este é o seu caso, vale à pena examinar todas as suas atribuições e se desfazer ou dividir algumas delas.

Asma

O asmático expressa dificuldade em ficar à vontade no mundo. Acha que não está à altura das expectativas e teme a rejeição. Para superar este estado, temos que aprender a nos aceitar, só assim sermos aceitos pelos outros.


Gastrite e úlceras gástricas

Esse mal costuma ser causado pela incapacidade de digerir questões emocionais. Ele nos desafia a examinar nossa vida para descobrir como resolver estas questões.

Pedras na vesícula

A vesícula é associada à coragem, à irritação e a sensibilidade. Assim, os problemas da vesícula refletem padrões emocionais e mentais de irritação e amargura em relação às pessoas ou situações que nos aborrecem.

Constipação

Este distúrbio nos convida a observar nosso apego a certas coisas e nos perguntar porque temos medo de nos livra delas. O motivo pode ser insegurança ou  condicionamento.

Pedras nos rins

Os rins registram agitação, ódio, ansiedade e tumulto emocional, trabalhando para livrar o organismo desses sentimentos. As pedras nos rins indicam um acumulo de ódio e ansiedade não resolvidos. Quanto mais tempo durarem o problema, maiores as pedras.

Cisto de ovário

O cisto é um acúmulo de conflitos e dúvidas que algumas mulheres sentem. Estes sentimentos podem também vir de traumas causados por abuso sexual na infância.

Mioma

Indicam que mulher duvida do seu papel feminino e desconfia de sua capacidade de gerar uma nova vida, duvidando da própria energia e do importante papel de evolução da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário