segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ACUPUNTURA SEM AGULHAS

                                                

O que é?

O hai hua é um recurso eletromagnético utilizado com embasamento na Medicina Tradicional Chinesa para o tratamento de uma grande quantidade de patologias. São eletrodos aplicados sobre os pontos de acupuntura podendo ser colocados nos pontos de dor, ou fixando um eletrodo e movendo o outro ao mesmo tempo.
Ele tem imãs que liberam cargas eletromagnéticas, permitindo a estimulação de pontos do corpo humano, assim como fazem as agulhas. Cada estímulo tem duração de cerca de um minuto. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sangüínea e reequilibrando a energia vital do organismo.
É a acupuntura sem agulhas.

Como funciona

O funcionamento do hai hua é extremamente simples e a ausência de riscos na aplicação, permite que o equipamento seja facilmente manuseado.
Os pontos de acupuntura e os meridianos são estimulados por meio dos eletrodos. O tecido celular recebe as cargas dos eletrodos e altera-se, equilibrando a proporção entre íons de sódio e de potássio. Com isso, obtém-se o fortalecimento da célula, aumentando, assim, a sensibilidade da pele.
A onda emanada ativa diversas substâncias químicas do organismo, que promovem a desobstrução dos meridianos, ativando a circulação do sangue e reequilibrando a energia vital do organismo, inclusive, propiciando a recuperação dos tecidos. A intensidade da potência elétrica é feita de forma diferente para cada pessoa, pois existem diferenças de sensibilidade e resistência entre elas.

Indicações

Seus resultados são eficazes, principalmente em casos de estresse, doenças crônicas e agudas, dores na coluna, enxaquecas, entorses, DORT/LER, artrose e nevralgia.
No caso de dores crônicas e agudas, ele consegue uma resposta rápida do organismo.
Os eletrodos também podem ser usados para massagear o corpo, ao invés de fazê-lo manualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário