segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acupuntura a Laser

                                                            

           
A acupuntura a laser é um processo terapêutico novo que tem proporcionado excelentes resultados para diferentes tipos de desequilíbrios energéticos. A acupuntura a laser foi introduzida recentemente no meio terapêutico, proporcionando uma forma diferenciada de tratamento.

Acupuntura com Raio Laser é realizada com a aplicação nos mesmos pontos da acupuntura tradicional. A diferença é que ao invés do uso de agulhas é usada apenas a luz do laser.
Além dos Princípios da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) e da Acupuntura Científica, A Laser Acupuntura baseia-se nos efeitos biológicos do Laser, promovendo biomodulação, analgesia e efeito antiinflamatório. Sendo assim, a acupuntura a laser é aplicada nas dores em geral, como por exemplo, em problemas de coluna e dores localizadas nas articulações.

O tempo de permanecia no consultório também é menor em relação ao uso das agulhas.
Em CRIANÇAS é muito útil o uso da acupuntura com raios laser, ao invés de acupuntura com agulhas, pois algumas são agitadas e não ficariam deitadas com agulhas durante o tempo da sessão.

De todos os aparelhos utilizados em técnicas de recuperação, o laser é o que apresenta o menor índice de contra indicações, pois ele somente não pode ser utilizado em pacientes que utilizem marcapasso e que façam uso de algumas medicações específicas

Devido ser um método totalmente indolor, também é utilizado com grande sucesso na auriculoterapia, obtendo com muita rapidez e eficiência os resultados esperados. Do mesmo modo que a acupuntura eletromagnética, há também aquelas pessoas que não gostam ou que tem medo das agulhas e portanto, já contam com mais uma alternativa de tratamento, dentro da mesma filosofia oriental.

 
Durante a aplicação são utilizados óculos de proteção para o paciente e para o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário