segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Acupuntura estética: Beleza de dentro para fora

O tratamento milenar com as agulhas ganha nova aplicação no Brasil: o uso estético para combater as implacáveis ações provocadas pelo tempo: gordura localizada, estrias, celulite e rugas. A técnica é uma boa opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica, aplicações de botox, entre outros tratamentos estéticos que prometem ocultar alguns anos, mas que muitas vezes resultam em visuais duvidosos. A acupuntura potencializada com corrente elétrica (eletroacupuntura) - é benéfica para atenuar rugas, celulite, estrias, cicatrizes, flacidez e envelhecimento facial, melasma (mancha escura na pele) e acne.

De acordo com a medicina chinesa, a acupuntura tem o poder de equilibrar e liberar a energia que percorre pelos  meridianos do corpo humano e que refletem os órgãos internos. A aplicação das agulhas visa desbloquear eventuais pontos obstruídos para reequilibrar o corpo e além disso trabalhar a tonicidade e também aumentar a produção de células firmadoras da pele.

O “milagre” das agulhas já era conhecido pelas chinesas há mais de cinco mil anos, que recorriam à técnica para amenizar os efeitos do tempo no rosto. Mas os tratamentos para o resto do corpo são mais recentes, e acompanharam o ritmo das mulheres modernas.

 Alguns tratamentos, como redução de gordura localizada, podem ser potencializados com uma boa reeducação alimentar e exercícios.

 Em média o início da melhora para tratamento de face são 2 a 3 sessões, e para o corpo, 6. Mas tudo depende de fatores como grau de acometimento e idade do paciente.

A acupuntura estética tem seu limite de melhora. Ela não elimina rugas profundas, nem excesso de pele, e não tem indicação para gordura localizada acentuada. Porém ela suaviza e superficializa as rugas e elimina gorduras localizadas menores com um ótimo resultado, fazendo com que haja perda de medidas a cada sessão. A técnica harmoniza a face, dando uma coisa que outros tratamentos não dão, que é a exteriorização da energia para a pele, tornando a paciente mais autoconfiante e mais bonita e com uma ótima textura da pele.  
       
 Como qualquer outro tratamento, a prevenção ajuda a retardar o aparecimento de rugas, entre outros acometimentos. Além de não precisar de um tempo de recuperação, a diferença entre a acupuntura estética e os demais tratamentos de beleza é que ela considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente têm ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos.
A celulite, por exemplo, pode indicar problemas com a energia do fígado e as rugas podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. O tratamento da energia traz benefícios internos e com isso, resultados aparentes.
                    

Resultados de alguns tratamentos de Acupuntura estética

            Tratamento da Obesidade: O tratamento da Obesidade por acupuntura tem um ótimo resultado,  já que fornece ao paciente a condição de obter perda de peso de uma forma equilibrada, reduzindo a ansiedade, melhorando a digestão, atuando no funcionamento intestinal, melhorando a qualidade de vida do paciente, sem medicamentos ou efeitos colaterais indesejáveis. Lembrando que o tratamento da obesidade deve fazer parte da tríade: Acupuntura, Dietoterpaia e Exercícios físicos.
            Tratamento da Celulite: Através da melhora da circulação sangüínea e linfática local, ocorre um aumento da oxigenação tecidual, fazendo com que essa técnica permita não só o tratamento da celulite, mas também a melhora do aspecto da pele, e da flacidez local.
            Tratamento de redução da Gordura Abdominal: Através dessa técnica o paciente pode observar a redução do diâmetro abdominal em cada sessão, além de apresentar uma melhora significativa na flacidez local.

            Tratamento de Estrias e Cicatrizes: O tratamento de estrias e cicatrizes permite a redução de até 70% no aspecto da lesão.
           Tratamento de Rejuvenescimento Facial: É um dos tratamentos mais procurados devido ser natural não precisando de ácido ou botox e outros.  O paciente já percebe uma melhora na primeira sessão através do aumento da circulação sangüínea e linfática local  há um aumento do tônus e do colágeno da pele, atenuando as rugas e as marcas de expressão, e melhorando o aspecto geral da pele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário