segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Curisosidades...

Você sabia?
De acordo com as antigas crenças chinesa, a alma etérea entra no corpo logo após o nascimento. Ela é enraizada no fígado, em particular no yin do fígado ( que inclui o sangue do fígado). Se o yin do fígado estiver esgotado, a alma etérea é despojada de sua residência e fica sem raiz, podendo resultar em insônia, timidez, medo e perda do sentido de direção da vida.
A Alma etérea está relacionada com a coragem ou com a covardia. Quando sua força está ausente o indivíduo é tímido.
Esta força deriva principalmente da quantidade de sangue do fígado, na abundância o indivíduo é destemido e capaz de enfrentar corajosamente a vida com espírito indomável. Já nas doenças o yang de fígado facilmente explode, causando raiva: na saúde o mesmo tipo de energia mental resultante do sangue do fígado pode proporcionar vigor criativo e determinado. Se este sangue for deficiente a alma etérea é agitada e o indivíduo perde a coragem e a determinação, é facilmente desencorajado e não é capaz de tomar decisões.
Uma vaga sensação de medo antes de adormecer também é proveniente da falta de enraizamento da alma etérea.
A alma etérea influencia nossa capacidade de planejar a vida e dar- lhe direção. A perda de rumo e a confusão no sentido espiritual podem ser comparadas ao “vaguear” da alma etérea
Se o yin do fígado está muito esgotado a alma etérea pode deixar o corpo temporariamente à noite, durante o sono ou antes de dormir.
As pessoas que sofrem de deficiência severa do yin podem experimentar uma sensação de flutuação antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário